Skip to main content

Operação Voar + Alto – 2ª Edição

Carta de Apresentação

Colega,

Em 2009 um sonho começou a tomar forma: Criar uma nova ordem profissional, a “Ordem dos Vendedores”.
Depois de longa e importante fase formal já concretizada, foi criada uma nova associação a OV – Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas e o projecto transformou-se numa Operação que está a Voar cada vez + Alto (OV+).
O ano passado aconteceu o primeiro grande evento nacional a Conferência Prestígio, onde estiveram presentes 102 pessoas (entre membros, apoiantes, palestrantes e acompanhantes). Este ano no sábado, 30 de Abril de 2016 acontecerá a segunda edição deste renovado projecto com as Conferências Re/Conhecimento em Coimbra. Se cultura e saber não ocupam lugar, na segunda edição da Operação Voar+Alto, vai poder acumular “milhas” de conhecimento e ter a oportunidade de ser “tripulante” com outros profissionais de excelência, num projecto que pretende “motorizar” o desenvolvimento da economia Portuguesa e criar uma nova ordem profissional.

Vemo-nos dia 30 de Abril.
hOnorem Verbum* (OV)

Paulo Silva
Presidente da Direção
OV – Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas
(*Palavra de Honra em latim)

Bem-Vindo à OVPACK NOVOS MEMBROS

MILHAS 50,00

Inclui:

  • Filiação na associação e quotas pagas de 1 de Maio de 2016 a 30 de Abril de 2017
  • Acesso a todos os benefícios de membro da OV, protocolos celebrados, newsletter privada, informação actualizada da associação, networking e a participação gratuita em todos os eventos e momentos de partilha organizados pela OV a nível nacional e regional, no ano respeitante à quotização.
  • Uso de emblema da OV
  • Oferta de emblema da OV em prata
  • Participação no evento
  • Participação no Lanche Beirão (momento de networking, pós-palestras)
  • Entrada na Assembleia Geral
  • Direito de voto (não electivo) na assembleia geral do dia 30 de Abril de 2016, a realizar meia hora antes do início do Evento Operação Voar + Alto (2. Ed).
  • Beneficiar do novo programa de “mentoring” da OV
  • Acesso à newsletter Geral da OV
  • Acesso à rede social privada da OV em OperacaoVoarMaisAlto.SLACK.com (imediato a partir do dia de inscrição)
  • Interação com os palestrantes durante as palestras, nos momentos estabelecidos para o efeito.
  • Certificado de Presença

Bem-Vindo de VoltaPACK RENOVAÇÃO MEMBROS

MILHAS 40,00

Inclui:

  • Filiação na associação e quotas pagas de 1 de Maio de 2016 a 30 de Abril de 2017
  • Acesso a todos os benefícios de membro da OV, protocolos celebrados, newsletter privada, informação actualizada da associação, networking e a participação gratuita em todos os eventos e momentos de partilha organizados pela OV a nível nacional e regional, no ano respeitante à quotização.
  • Uso de emblema da OV
  • Oferta de emblema da OV em prata
  • Participação no evento
  • Participação no Lanche Beirão (momento de networking, pós-palestras)
  • Entrada na Assembleia Geral
  • Direito de voto na assembleia geral do dia 30 de Abril de 2016, a realizar meia hora antes do início do Evento Operação Voar + Alto (2. Ed).
  • Direito de voto electivo na assembleia geral de 30ABR2016 (conforme estatutos www.ov.pt)
  • Possibilidade de se candidatar a Mentor OV
  • Beneficiar do novo programa de “mentoring” da OV
  • Acesso à newsletter Geral da OV
  • Acesso à rede social privada da OV em OperacaoVoarMaisAlto.SLACK.com (imediato a partir do dia de inscrição)
  • Interação com os palestrantes durante as palestras, nos momentos estabelecidos para o efeito.
  • Certificado de Presença

Estudantes PACK ESTUDANTE MEMBRO

MILHAS 33,00

Inclui:

  • Filiação na associação e quotas pagas de 1 de Maio de 2016 a 30 de Abril de 2017
  • Acesso a todos os benefícios de membro da OV, protocolos celebrados, newsletter privada, informação actualizada da associação, networking e a participação gratuita em todos os eventos e momentos de partilha organizados pela OV a nível nacional e regional, no ano respeitante à quotização.
  • Participação no evento
  • Participação no Lanche Beirão (momento de networking, pós-palestras)
  • Entrada na Assembleia Geral
  • Direito de voto (não electivo) na assembleia geral do dia 30 de Abril de 2016, a realizar meia hora antes do início do Evento Operação Voar + Alto (2. Ed).
  •  Beneficiar do novo programa de “mentoring” da OV
  • Acesso à newsletter Geral da OV
  • Acesso à rede social privada da OV em OperacaoVoarMaisAlto.SLACK.com (imediato a partir do dia de inscrição)
  • Interação com os palestrantes durante as palestras, nos momentos estabelecidos para o efeito.
  • Certificado de Presença

PassageiroPACK PASSAGEIRO

MILHAS 20,00

Inclui:

  • Participação no evento
  • Participação no Lanche Beirão (momento de networking, pós-palestras)
  • Acesso à newsletter Geral da OV
  • Interação com os palestrantes durante as palestras, nos momentos estabelecidos para o efeito.

Estudante ISCACPACK ESTUDANTE ISCAC

MILHAS 10,00

Inclui:

  • Participação no evento
  • Participação no Lanche Beirão (momento de networking, pós-palestras)
  • Acesso à newsletter Geral da OV
  • Interação com os palestrantes durante as palestras, nos momentos estabelecidos para o efeito.
  • Certificado de Presença

Grupos 5PACK GRUPOS

MILHAS 200,00

Inclui:

  • Este Pack é referente ao Pack Novo Membro
  • Exponha a sua situação através do email geral@lab52.pt

Grupos 10PACK GRUPOS

MILHAS 350,00

Inclui:

  • Este Pack é referente ao Pack Novo Membro
  • Exponha a sua situação através do email geral@lab52.pt

* 1,00 milhas = 1,00 €
** Pack Estudante ISCAC – a receita gerada por este grupo de participantes será utilizada para pagamento do lanche individual de cada um e o valor excedente será doado a instituição de solidariedade social.

Conferências Re/Conhecimento

OV – Ass. Portuguesa dos Profissionais de Vendas

A Operação Voar + Alto (2. Edição) apresentará as Conferências Re/conhecimento e terá lugar na Coimbra Business School, Instituto Superior de Contabilidade e Administração em Coimbra, no sábado dia 30 de Abril de 2016.
Após o sucesso de 2015, este ano (seguindo o plano P.R.E.C. do triénio 2015-2018  -> Prestigio, Reconhecimento, Ética/Excelência e Credibilidade) , vamos focar-nos no Re/Conhecimento. O evento reforçará o reconhecimento da importância da actividade e a importância do conhecimento e da aprendizagem dos profissionais de vendas que a desempenham. Não é por acaso que decorrerá numa instituição de ensino superior universitário de referência e em Coimbra a cidade do “Conhecimento”.
Se considerar estar presente, irá claramente contribuir para engrandecer o primeiro grande evento de reconhecimento nacional de todos os diversos aspirantes e qualificados profissionais de vendas Portugueses.

Quem participou em 2015?
O ano passado compareceram profissionais de diversificados ramos e com diversificadas responsabilidades e até profissões ou qualificações académicas. Para nomear alguns, advogados, pasteleiros, administradores, consultores, gestores de zona, directores gerais, médicos, pilotos, professores universitários, estudantes, secretários, assistentes, directores de unidade de negócio, gestores de produto, empreendedores, assistentes sociais, bancários, engenheiros, jornalista, auditores e (muito interessante) directores de centrais de compras, entre variadas outras actividades.
Todos percebendo e considerando que a acção VENDER é o que pode dinamizar sustentavelmente a economia e melhorar a qualidade de vida de um país ou civilização.

O que significa OV no nome da associação? 
“Operação Voar+Alto” é o mote da direção que tomou posse o ano passado. Pretendemos Voar+Alto, pensando cada vez mais seriamente na possibilidade de se criar uma ordem profissional. A Operação Voar (OV), compreende estas duas letras O e V e compõem o nome da associação, lembrando-nos a “Ordem dos Vendedores”.  Também a sigla OV pretende fazer recordar a antiga atitude com que se fechavam negócios antigamente, bastando para isso dar a “Palavra de Honra” (hOnorem Verbum em latim) e é essa “palavra” que queremos “dar” e dignificar, demonstrando numa era em que aparentemente tantos valores são postos em causa, que há quem queira continuar a ser guardião de bons e tradicionais costumes dos sérios Homens e Mulheres de negócios.
OV – Operação Voar
OV – hOnorem Verbum
OV – Ordem dos Vendedores

Nota importante
É necessário referir/sublinhar/repetir que somos uma associação profissional e que para sermos uma “ordem” há um conjunto de critérios que ainda não cumprimos e por isso o caminho está ser percorrido.

PROGRAMA DEFINITIVO

João Catalão

Agitador de Mentes Inquietas. Empresário (SalesUp, YouUp e INV), Coach e Mentor de Executivos.

Agitador de Mentes Inquietas. Militante da Vida, Provocador e Otimista!
Speaker Internacional, Storyteller. Especialista em Criatividade, Resiliência Organizacional, Liderança, Motivação e Mobilização de Equipas vocacionadas para o Sucesso Líder, Docente, Mentor Coach(ICF), Consultor Internacional e Empresário. Fundador e Presidente do Grupo BusinessUp, SGPS (YouUp - The Coaching Company, ActiveUp, SalesUp, FoneUp, 4Stores e INV). Master em Coaching. Presidente da Associação Iberoamericana de Coaching. Presidente da POPAI.

Nuno Gomes

Líder da equipa Imobiliaria Remax Prestige, Lisboa, autor e palestrante

Nuno Gomes ingressou no mundo profissional pela área do marketing e do design. Como director de marketing criou e desenvolveu campanhas promocionais. Do marketing às vendas foi um ápice. Ao longo da sua experiência profissional foi notando que de facto o que mais gostaria era mesmo de liderar com pessoas e que as vendas eram o terreno ideal para o fazer. Inspirado pelo espírito empreendedor que testemunhou numa viagem aos Estados Unidos decidiu arriscar a troca de o emprego numa empresa sólida pela aventura de iniciar uma carreira como vendedor imobiliário a partir do zero.
Em 2008 passou a ser o vendedor número 1 em Portugal. Em 2009 e 2010 teve a honra de também ter sido melhor vendedor a nível europeu. Em 2014 lançou a Remax Prestige. Lidera a equipa imobiliária mais produtiva da Europa, a Nuno Gomes team. É convidado como orador em conferências e seminários em Portugal e no estrangeiro. Tem presença assídua na imprensa pois o seu conhecimento e liderança de vendas situam-no como líder de opinião no mercado imobiliário.

Samuel Soares

Diretor Geral da SAMSYS, Porto

Um empresário que pelo 5ª ano consecutivo vai fazer um grande encontro a que chama o Dia do Cliente e onde regularmente, junta cerca de 1000 amigos, clientes e potenciais clientes da SAMSYS. No dia 30 de Abril, vai partilhar connosco porque o faz, como o faz, que desafios implica e que interessantes beneficios obtém para a companhia.
Empresário, casado, pai de dois filhos, fundador e CEO da SAMSYS, uma empresa com 18 anos de vida e uma equipa de 40 profissionais, PME Excelência por 3 anos consecutivos e que se posiciona na 120.ª posição no ranking das 200 maiores empresas de TI em Portugal.
Determinado, apaixonado pela vida, tem no Atletismo e BTT uma grande fonte de energia!

Tárcyo Alves

Fundador da ENPE, Brasil

Tarcyo Alves foi diretor de programas do Governo do Estado da Paraíba como o Empreender Paraíba. Foi diretor executivo da StratBond Consulting Brasil. É consultor
empresarial e criador da metodologia: PAR - Processo de Aceleração de Resultados.
É co-autor do livro "Ferramentas para Gestão de Resultados" juntamente com Mário Tabosa. Escreve para diversos sites e blogs de gestão como o Expresso GQ e Administradores.com.br .
Já foi palestrante nas principais capitais do nordeste do Brasil como: João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador e Natal e também em Portugal.
É o criador do Encontro Paraibano de Empreendedorismo ENPE, um dos maiores eventos de empreendedorismo na região nordeste do Brasil, onde já foram realizadas sete edições anuais, com alguns dos maiores empresários do Brasil como oradores.
Tem o (MBA) em "Estratégia Global" pela Universidade de Coimbra (Curso Ministrado no Brasil).

Tim Vieira

Brave Generation - “Tubarão” do programa de televisão Shark Tank

Tim Vieira, filho de pais portugueses, nasceu a 18 de Julho de 1975 em Joanesburgo, África do Sul.
Tim sempre foi um aluno acima da média na escola, mas nunca foi o aluno mais aplicado.
Frequentou a Universidade de UNISA, onde completou 2 anos de uma licenciatura em Gestão/Administração de Empresas. Com a criação do seu próprio negócio, não teve tempo para terminar a licenciatura. Há alguns anos atrás, Tim concluiu o curso de Gestão/Administração de Empresas na Chicago Booth School of Business.
Ao longo da sua vida, Tim sempre teve um amplo interesse no ramo dos negócios. Desde muito cedo que alimentou o seu espírito empreendedor tendo-se iniciado neste universo ao, ainda jovem, gerir o supermercado da família.
Em 1993 Tim criou a sua primeira empresa, uma cervejaria em África do Sul. Inserido num mercado difícil, Tim conseguiu crescer através de técnicas de marketing inovadoras que lhe permitiu diferenciar a sua marca. O negócio cresceu e Tim acabou por vender a sua empresa em busca de novas oportunidades além fronteiras.
Essa oportunidade surgiu em 2001. A visão para o negócio possibilitou que Tim identificasse Angola como um país com oportunidades de investimento. África do Sul encontrava-se em recessão e, na opinião de Tim, Angola estava a iniciar um período de crescimento económico.
Angola eclodiu e os interesses de Tim concentraram-se na área de Media. Juntamente com o seu sócio, Nuno Traguedo, criaram a Special Edition, uma das Holdings do sector Media mais lucrativas do país.
Entre os acionistas da Holding, com presença também na África do Sul e em Moçambique, estão a FIPA (um fundo de private equity angolano) e a Investec (um grupo financeiro sul-africano).
Com participações em diversas empresas, o empresário dispõe de um volume de negócios total superior a 80 milhões de dólares por ano empregando mais de 650 funcionários.
Para além de estar integrado nos quadros administrativos, Tim faz questão de marcar presença no dia-a-dia das empresas trabalhando ativamente com equipas de operações, jurídicas e de marketing financeiro.
Em Portugal, Tim tem investimentos nas áreas da Agricultura, Distribuição e IT.

O.V. – APPV

Associação Portuguesa dos Profissionais de Vendas

MORADA

Avenida Defensores de Chaves,
LISBOA | PORTUGAL

PAULO SILVA DE POMBAL

(+351) 919 901 101

Coimbra Business School

Local do evento

A Coimbra Business School é uma escola de negócios de referência, que já o ano passado colaborou com o nosso projecto e este ano apoia-nos de novo, cedendo o seu grande auditório e outros meios.
O auditório onde se vai realizar a conferência tem 250 lugares. O ano passado estivemos presentes na primeira “Operação Voar” na vila de Monte Real, com 102 pessoas, era a primeira vez que realizávamos um evento desta natureza e foi logo um sucesso. Este ano cremos que será de novo um sucesso e por isso aumentámos o número de lugares que prevemos esgotar rapidamente.
A conferência é dedicada a especialistas, mas está também aberta a receber pessoas sem experiência que queiram tomar contacto e aprender mais sobre vendas (Exemplo: Estudantes/Estagiários c/ desconto) e também outras pessoas que por motivos profissionais necessitem de adquirir competências transversais em vendas. Ver acima “Quem participou em 2015?”.

Como participar?

Há várias possibilidades de participação, reforçamos o facto de que a adesão a este evento possibilita a renovação ou nova afiliação à OV, ficando as quotas pagas para o ano inteiro e tendo todos os direitos de ser membro (Pack Membro ou Pack Renovação).

Palestrantes

Os quatro protagonistas neste evento Nuno Gomes, Samuel Soares, Tárcyo Alves e Tim Vieira, são todos muito diferentes, mas tem algo em comum, são homens com provas dadas, apaixonados e determinados.
Essas características fizeram com que desenvolvessem corajosos projectos de grande dimensão bem sucedidos em Portugal e fora dele. É sobre essa experiência que vão falar, reconhecendo a grande necessidade de conhecimentos e competências transversais em vendas, para se conseguir ter sucesso.

Networking

Se nada mais acontecesse no dia 30 de Abril, o momento de Networking que será proporcionado e que decorrerá ao Pôr-do-sol, com um opíparo lanche, bastaria para valer a pena participar na Operação Voar + Alto (2. edição). Uma das sugestões de melhoria o ano passado foi precisamente este tema, em verdade o ano passado os participantes tiveram poucas oportunidades de se conhecerem e os grandes e bons negócios podem ocorrer nestes momentos. Assim para além de um primeiro intervalo considerável, decorrerá na terceira parte do evento o tal opíparo Lanche ao Pôr-do-Sol. É conveniente pedir antecipadamente às gráficas a impressão de número significativo de cartões de visita para poder trocar neste momento.

Lígia Silva

(+351) 914 592 380

Jorge Pimentel

(+351) 911 542 716

Mariana Patrícia

(+351) 918 349 874

Email

geral@lab52.pt